Pesquisar

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Baterias de notebooks - Dicas para conservar


A principal vantagem de se ter um computador portátil poder carregá-lo para outros lugares com facilidade e utilizá-lo por um determinado tempo sem a necessidade de conectá-lo a uma tomada elétrica, durante uma viagem de carro, avião ou à mesa de um cybercafé, por exemplo. A bateria é, portanto, a parte mais importante do seu aparelho.

Com o tempo, é normal que a bateria comece a descarregar rapidamente até que, finalmente, ela "morra", incapaz de segurar carga. Neste caso, não há o que fazer a não ser substituí-la por uma nova. Porém, tomando os devidos cuidados, a vida útil de uma bateria pode se estender bastante.

Alguns cuidados simples como, por exemplo, manter poucos aplicativos abertos, podem tornar o processo de descarregamento da bateria mais lento. Outros cuidados "físicos', como não deixá-la esquentar demais ou carregá-la corretamente, também contribuiem para sua longevidade.

Abaixo, você poderá conferir algumas dicas que o ajudarão a economizar a bateria do seu laptop e assim adiar um pouco mais o inevitável e fatídico dia em que ela morrerá definitivamente.

1- Diminua o brilho

2- Modere nas tarefas

3- Desabilite a rede wireless e recursos bluetooth quando não for utilizá-los

4- Evite superaquecimento

5- Cuidado nas primeiras recargas

6- Efetue poucos ciclos

7- Ajuste as opções de energia (desligar monitor, sistema em espera, etc)

8- Remova periféricos que não estão sendo utilizados (CDs, pendrives, mouse)

9- Opte pela hibernação em vez do modo de espera

10- Crie um plano de energia que melhor se ajuste ao seu ritmo


Para maiores informações visite: Superdownloads

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores